Ads

Como voltar seu windows 10 para 8.1 ou 7


Bem, você pode sempre fazer downgrade do Windows 10 para o Windows 7 ou qualquer outra versão do Windows. Se você precisar de ajuda para voltar ao Windows 7 ou ao Windows 8.1, aqui está um guia para ajudá-lo a chegar lá.

Dependendo de como você atualizou para o Windows 10, a opção de downgrade para o Windows 8.1 ou mais antiga pode variar para o seu computador. Abaixo, você encontrará todas as maneiras diferentes de atualizar para o Windows 10 e o procedimento correspondente para fazer o downgrade para uma versão anterior do Windows.

Você atualizou para o Windows 10 do Windows 7 e do Windows 8.1 usando o Windows Update

Se você atualizou seu computador com Windows 7 e Windows 8.1 para o Windows 10 através do Windows Update nos últimos 30 dias, a empresa está oferecendo a você uma opção rápida para reverter para a versão mais antiga.


Se você usar esse método, será possível fazer um downgrade "no local", o que significa que todos os seus dados devem permanecer intactos. No entanto, recomendamos que você faça o backup de todos os seus dados, incluindo fotos e material relacionado ao trabalho, para uma unidade externa antes de fazer o downgrade.

Abra o Menu Iniciar e pesquise e abra Configurações.
No aplicativo Configurações, selecione e encontre Atualização e segurança.
Selecione Recuperação.
Selecione Voltar para o Windows 7 ou Voltar para o Windows 8.1.
Selecione o botão Começar e ele irá reverter o seu computador para uma versão mais antiga.
Durante a transição, a Microsoft também perguntará o motivo pelo qual você está retornando ao Windows 7 / Windows 8.1. Você pode selecionar qualquer um dos motivos mencionados anteriormente ou fornecer feedback. Uma vez feito, clique no botão Next.


No caso de já ter mais de 30 dias desde que você atualizou o seu computador para o novo sistema operacional, o procedimento acima não será para você. Isso ocorre porque, a Microsoft salva todos os dados importantes do sistema operacional anterior em uma pasta chamada "Windows.old" no disco rígido. Após o período de 30 dias, os dados são excluídos para liberar espaço.

Agora, esses usuários precisarão limpar manualmente o sistema operacional Windows 10 do disco rígido e instalar o Windows 7 ou o Windows 8.1 nele. Veja como você pode fazer isso.

Você fez uma instalação limpa (usou um DVD / um pen drive) para atualizar para o Windows 10 (ou o Windows 10 Technical Preview).

Se você fez uma instalação limpa do Windows 10 ou se passaram mais de 30 dias desde a atualização para o Windows 10 ou se deseja apenas recomeçar, sempre é possível instalar o Windows 10 usando o método a seguir. Certifique-se de fazer backup de todos os seus dados antes de começar, pois fazer uma nova instalação envolve excluir / formatar uma partição, o que significa que você perderá tudo nessa unidade.

Observe que, embora falemos em fazer downgrade da instalação do Windows 10 para o Windows 7 / Windows 8 / Windows 8.1, você pode usar esse método para voltar ao Windows XP também, se é isso que realmente deseja fazer.

Encontre o DVD ou disco inicializável do Windows 7 ou Windows 8 / 8.1. Caso você não tenha uma vez, aqui está como você pode criar um disco inicializável para o Windows 7 ou o Windows 8.1.
Insira o disco do Windows 7 / Windows 8 / 8.1 na unidade de DVD / USB e reinicie / ligue o computador.
Você precisa ter certeza de que você alterou o processo de inicialização. Isso porque você não quer que o seu sistema inicialize a partir do seu disco rígido (arranjo de inicialização padrão) e, em vez disso, inicialize a partir de um DVD ou de uma unidade USB.
Quando for solicitado que você pressione uma tecla para ativar a inicialização a partir da unidade de DVD ou USB, pressione qualquer tecla.
Na tela a seguir chamada "Instalar o Windows", selecione o idioma, a hora e o fuso horário preferidos e o teclado ou o método de entrada. Uma vez feito, clique no botão Next.
Na tela seguinte, você será solicitado a escolher entre a opção Upgrade e Custom. Você teria escolhido o botão Atualizar se estivesse atualizando do Windows XP ou de qualquer versão anterior para o Windows 7 ou o Windows 8.1. Neste caso, precisamos selecionar a opção Personalizada.
Siga o restante das etapas de configuração, incluindo a formatação da partição que contém sua instalação existente do Windows 10. Observe que, se você optar por excluir ou formatar uma partição, perderá todos os dados nela e não apenas os arquivos de sistema do Windows 10. Certifique-se de que você fez o backup de todos os seus dados conforme o lembramos logo no início.

Depois de concluir a configuração - observe que você precisará ativar sua cópia do Windows novamente - você terá uma nova instalação do Windows e talvez seja necessário instalar os drivers fornecidos com o sistema para garantir que tudo esteja funcionando conforme o esperado. Copie os dados do backup - esperamos que você tenha feito backup de seus dados (não podemos enfatizar isso o suficiente).

Como sua experiência foi rebaixada para uma versão mais antiga do Windows a partir do Windows 10? Deixe-nos saber através dos comentários.

Para mais tutoriais, visite nossa seção 2Assist

ads

Postagens mais visitadas