Ads

Mais de 2.600 assinaturas contra armas robóticas, entre elas, Musk


Há também os fundadores da Elon Musk e Deepmind, o '' braço Google que lida com a questão dos mais de 2.600 organizações e particulares que estão comprometidos a não desenvolver armas autônomas equipados com inteligência artificial. O documento que contém a intenção foi apresentado na Conferência Conjunta de Inteligência Artificial em andamento em Amsterdã do Future of Life Institute, a organização para uso 'benigna' da tecnologia fundada entre outros por Jaan Tallinn, criador do Skype .

Os signatários, incluindo a Associação Italiana de Inteligência Artificial, representam 90 países, enquanto 26 países já adotaram apelos explícitos por estudos sobre este tipo de armas.

"A decisão de tirar a vida nunca deve ser delegada a uma máquina - diz o documento, assinado por muitos dos principais estudiosos do assunto - Milhares de pesquisadores concordam que a remoção do risco e da dificuldade moral de matar um as armas autônomas poderiam se tornar instrumentos muito poderosos de violência e opressão, especialmente se ligadas à vigilância e a grandes sistemas de dados ".

ads

Postagens mais visitadas