Ads

Google proíbe aplicativos de mineração de criptomoedas da Play Store




O Google atualizou suas políticas de desenvolvedor da Play Store para proibir várias outras categorias de aplicativos, incluindo aplicativos de mineração com criptomoeda e aplicativos com anúncios disruptivos, conforme relatado pela Polícia Android.
Quando se trata de aplicativos de criptomoedas, o Google diz que os aplicativos de mineração agora são proibidos, mas os aplicativos que “gerenciam remotamente a mineração de criptomoedas” ainda são permitidos. A Apple recentemente baniu aplicativos que criam criptomoeda, afirmando que “os únicos aplicativos de mineração com criptomoedas permitidos são aqueles que são extraídos do dispositivo, como a mineração baseada em nuvem”.
Aplicativos repetitivos agora são proibidos na Google Play Store. São aplicativos que imitam ou oferecem a mesma experiência que aplicativos que já existem na plataforma. Os aplicativos podem ser removidos se eles copiarem o conteúdo de outro aplicativo sem adicionar nada novo ou exclusivo, ou se um desenvolvedor fizer vários aplicativos com conteúdo e experiências de usuário semelhantes. Além disso, "aplicativos criados por uma ferramenta automatizada, serviço de assistente ou com base em modelos e enviados ao Google Play pelo operador desse serviço em nome de outras pessoas não são permitidos", explica a empresa.
Em seguida, há novas restrições em aplicativos que lidam com acessórios de armas de fogo e armas de fogo. Os aplicativos que “facilitam a venda de explosivos, armas de fogo, munição ou certos acessórios para armas de fogo” agora são proibidos, de forma semelhante ao modo como o YouTube expandiu as restrições que lidam com esses assuntos no início do ano.
A Google Play Store define acessórios de armas de fogo restritos como itens que permitem que uma arma de fogo "simule fogo automático ou converta uma arma de fogo em fogo automático (por exemplo, colisões, gatling gatners, kits automáticos, kits de conversão) e revistas ou cintos mais de 30 rodadas. ”Aplicativos que fornecem instruções sobre fabricação de explosivos, armas de fogo, munição e outras armas também são proibidos.
Também estão incluídas nas novas restrições os aplicativos que "atraem as crianças, mas contêm temas adultos", aplicativos que personificam pessoas ou organizações ou ocultam sua finalidade principal.

ads

Postagens mais visitadas