Ads

Como limpar case, tela e teclado do seu notbook


Todos os computadores precisam de limpeza e os laptops exigem mais limpeza do que os desktops. Isso porque você acaba usando um laptop mais do que com um computador normal. Veja como limpar o gabinete, a tela e o teclado do laptop.



LIMPAR O CASE






Para manter seu laptop, você precisará de uma esponja doméstica, detergente para lavar louça, água, pano sem fiapos e cotonetes. Reúna-os e siga estas etapas:

Termine o trabalho limpando a caixa novamente com o pano sem fiapos.

Você pode usar o Q-Tip padrão, mas os swabs médicos são melhor feitos e enrolados um pouco mais apertados. Os swabs médicos podem ser encontrados em qualquer farmácia.

O case do laptop é o lado de fora. Nós vamos chegar ao teclado e tela depois. Você pode usar a esponja e cotonetes para limpar o touch pad.

Limpe com cuidado o gabinete do laptop.

Desligue o laptop.

Esprema a esponja até secar.

Use o cotonete para obter os cantos e recantos.

Desligue o laptop.

Mergulhe a esponja no líquido de limpeza.

Lembre-se de corrente elétrica e líquido realmente não se misturam.

Uma parte de detergente para lavar louça com cinco partes de água.

Misture o líquido de limpeza.

Use o pano para absorver qualquer excesso de umidade.

Não insira o cotonete em quaisquer portas, conectores ou furos no laptop.

Nunca derrame qualquer líquido dentro do laptop!

Evite usar qualquer detergente que contenha produtos químicos fortes, como amônia ou alvejante.

Álcool isopropílico, ou "esfregando", faz um bom líquido de limpeza. Não o use para limpar o monitor.


LIMPAR A TELA



Quando você sentir vontade de limpar a tela do laptop, você tem três opções:

Desligue e desconecte o laptop antes de limpar o monitor. Depois que a tela estiver limpa, deixe secar antes de fechar a tampa ou usar o laptop novamente.

Obter um kit de limpeza do monitor LCD. Ao adquirir um kit de limpeza, talvez a melhor opção, você receberá um pano que não solte fiapos, além de um pacote contendo um pano úmido umedecido com a solução oficial de limpeza de monitor LCD.

Caso seja uma limpeza de ultima hora ou de emergência, faça uma solução com 3 pingos de detergente neutro em um copo de água, não aplique diretamente na tela, qualquer solução deve ser usada em um pano limpo sem fiapos e aplicada com ele ta lela, sempre deixe uma parte seca para passar após ter feito a limpeza


LIMPE O TECLADO




Para limpar o teclado do laptop, use um aspirador pequeno e portátil. Usando o mais ínfimo acessório do vácuo, gentilmente chupe o cabelo, as migalhas e o lixo entre as teclas do laptop.

Para limpar as tampas das teclas, desligue o laptop e, em seguida, use uma borracha para apagar a sujeira e o acúmulo. Depois, use o vácuo novamente para limpar qualquer restolho de borracha entre as teclas.

Veja este vídeo rápido da dell mostrando o processo de limpeza:


CONSIDERAÇÕES:

Use um pano sem fiapos para limpar a tela a seco. Todos os laptops usam monitores LCD. Esses monitores são muito exigentes com líquidos. Um pano sem fiapos remove a poeira e remove manchas nos dedos.

Nunca use álcool ou produtos de limpeza de amônia em uma tela LCD. Eles podem danificar o visor LCD para que a imagem fique ilegível. Além disso, se você tiver um Tablet PC, a capacidade da tela de detectar a entrada é bastante reduzida pelo uso de produtos químicos agressivos.

Algumas pessoas usam ar comprimido enlatado para limpar um teclado. Enquanto o ar pode limpar os detritos, ele também pode explodir mais fundo no laptop. Depois que a gosma está dentro, não há como limpá-la.

Use uma esponja úmida para limpar a tela. Use apenas água para deixar a esponja úmida. Retire toda a umidade da esponja antes de limpar a tela. Esfregue suavemente, amorosamente.

Veja mais matérias como esta na sessão 2Assist

ads

Postagens mais visitadas