Ads

Este Smartwatch transforma todo o seu braço em uma tela sensível ao toque

Smartwatches são emocionantes na teoria - quem não sonhou com um futuro onde você pode verificar seu e-mail, pedir uma pizza e ligar para casa do seu pulso? Na realidade, porém, todos os smartwatches têm dois problemas contraditórios: o relógio é muito grande e a tela é muito pequena. Agora, um projeto da Universidade Carnegie Mellon está ultrapassando esse obstáculo.

Transforme sua pele em uma tela sensível ao toque.


Deleite-se com o SkinTrack, o mais recente protótipo da school's Future Interfaces Group, também conhecido como FIG. Basicamente, eles perceberam que a única maneira de aumentar a tela sensível ao toque sem aumentar o tamanho do relógio seria estender a tela além do próprio relógio. Então foi exatamente isso que eles fizeram. Seu pulso se torna a tela sensível ao toque.

O SkinTrack funciona graças a um conjunto de sensores montado na lateral e um anel que você usa na mão oposta. Isso é tudo o que é preciso para o relógio detectar exatamente onde você está passando, pressionando e gesticulando. Ele abre portas para um conjunto completo de recursos que seriam basicamente impossíveis em uma tela do tamanho de um relógio. Como, por exemplo, desenho. Como você deve desenhar óculos de sol em uma foto do seu gato se você tem que desenhá-lo com o dedo gigante em uma tela do tamanho de um dólar de prata? Mas, como o SkinTrack sabe onde está o seu dedo, você pode desenhar essas sombras nas costas da sua mão. Em seguida, basta deslizar para cima ou para a direita para passar para a tela principal ou para um aplicativo diferente.

Mas esqueça o desenho. Um dos recursos que mais nos anima é uma maneira totalmente nova de manter seus aplicativos em ordem. Basicamente, o SkinTrack permite que você arraste o Spotify até o cotovelo, o Facebook até o antebraço do meio do corpo, o rastreador de condicionamento físico até o pulso - você consegue a imagem. Seja qual for a configuração que você tenha, basta tocar na seção do seu braço com o aplicativo para abri-lo em seu telefone. Esta é uma tecnologia séria de "Minority Report".

  
O touchscreen sem toque

SkinTrack não é a primeira tentativa da FIG em um smartwatch, onde a tela é maior do que o relógio. Confira o AuraSense, que nem precisa de um anel para rastrear. Em vez disso, detecta os campos eletromagnéticos que envolvem seus dedos. De certa forma, é mais avançado e excitante do que a versão que acompanha as posições de suas mãos. Infelizmente, o seu campo eletromagnético não é tão poderoso - por isso só pode dizer quando o seu dedo está dentro de alguns centímetros. Ainda assim, ambos os relógios são a prova de que o futuro pode envolver pequenos dispositivos com telas que não podem ser contidas.

Se este protótipo o entusiasmou para um novo gadget brilhante, então temos boas notícias. Dirija-se ao site da Dell para encontrar todos os produtos eletrônicos de consumo que você possa precisar, incluindo dispositivos Bluetooth que sincronizam com seu smartwatch atual. 

ads

Postagens mais visitadas