Ads

Curiosidade não mata


Trabalho intensivo no projeto Artha (habilidades de criação de abundância) através de oficinas ao vivo, webinars e seminários online, chamou minha atenção para o fato de que eu tinha tido conhecimento, mas agora tornou-se óbvia: um monte de pessoas têm problemas com idéias criativas. Mais precisamente, como se encontrando um obstáculo quando eles são necessários para criar algo novo, take-off fantasia ou simples idéia de que eles poderiam fazer, que é a forma como a sua vida para atrair abundância, criando novos valores.
Artha não é uma varinha mágica. A habilidade de Artha é baseada em um conjunto de regras simples que, se você segui-las e aplicá-las, pode ter um efeito mágico. No entanto, esse efeito depende do impulso criativo básico que deve vir de você. Ao ensinar Arthur, posso transmitir informações sobre você e até mesmo uma série de técnicas que decompõem os bloqueios cármicos e psicológicos em níveis mais profundos para atrair abundância. Mas, no final das contas, você terá que ser criativo e VERIFICAR algum valor que seu universo lhe recompensará com abundância.
Eu tenho pensado em algum tipo de orientação, exercícios e dicas para aumentar a criatividade. Até agora, não encontrei tempo suficiente para algo assim, porque sempre houve alguns dos projetos atuais mais importantes. Por sorte, recentemente encontrei um excelente artigo do especialista coreano-americano em criatividade e inovação Dr. KH Kim. Ao lê-lo, percebi que, neste artigo, a Dra. Kim havia escrito tudo o que eu poderia dizer sobre criatividade. Suas instruções são abrangentes (o artigo poderia ser desenvolvido em todo o livro), mas lógico e claro. Então, com grande prazer, faço o que não está nas minhas páginas: simplesmente transmito o texto completo do Dr. Kim, publicado no site IDEA TO VALUE.

CONHECIMENTO: CRIATIVIDADE E CHAVE INOVADORA
Traduzido por: Borna Kezele; palestrante Suzana Tiljak
Albert Einstein quando criança na maior parte não gostava de escola, mas isso mudou quando ele tinha dezesseis anos de idade no ensino médio em Aarau, na Suíça. Nessa escola, os professores incentivaram sua curiosidade e o incentivaram a fazer muitas perguntas e até criticar seu trabalho.
Tornou-se popular entre os outros estudantes, mas o mais importante era sua imaginação da imaginação, na qual ele imaginava, por exemplo, andar sobre os raios de luz. Como se ele já tivesse construído uma base para sua teoria da relatividade.
A principal característica da curiosidade do inovador é pensar em termos de crianças e encontrar uma procura faminta por respostas. As pessoas geralmente desencorajam a curiosidade e fazem perguntas, como visto em frases como "A curiosidade matou um gato".
Mas a maioria dos inovadores do mundo é apaixonada por ser curiosa, até muito curiosa e, portanto, um tanto irritante. Sua abordagem de situações e problemas é aberta, a criança - uma abordagem da mente que não é rígida ou fechada em idéias pré-definidas.
Curioso com curiosidade, eles fazem perguntas estúpidas.
Seguindo sua curiosidade desenvolvendo o amor por aprender novos conceitos, eles aumentam sua experiência. Os impulsos de sua curiosidade e conhecimento prévio os advertem de buracos invisíveis ou detalhes que os outros não vêem e, por sua vez, alimentam sua curiosidade. As curiosidades as tornam persistentes. Um vasto leque de interesses permite-lhes aplicar as suas ideias a várias áreas, sintetizando e melhorando as ideias de outras pessoas. Eles revelam padrões ocultos e criam novas idéias. Sua curiosidade revela novas possibilidades, mesmo no final de uma rua aparentemente cega, e estimula o sentido de propósito e significado. Desta forma, constantemente curada e renovada, a curiosidade torna-se uma paixão ao longo da vida.
Mesmo quando adultos, os inovadores estão em contato com sua criança interior. Eles são capazes de ignorar tabus sociais e normas de comportamento, e sua curiosidade infantil remove formas estabelecidas de pensar, abrindo-as a outras possibilidades, enquanto promove sua flexibilidade mental.
No entanto, a maioria das pessoas não é realmente curiosa. Eles bloqueiam sua criatividade porque:
suponha que o que eles acreditam ou sabem está correto (isto é, eles acham que sua avaliação da situação ou conhecimento de um tópico está acima da média)
preferem a passividade em vez de um estado mental ativo, o que requer curiosidade
eles criam os limites que controlam e limitam, em vez de explorá-los e expandi-los com curiosidade
eles mudam de idéia e ficam em um só lugar (e pessoas curiosas estão dispostas a se adaptar à mudança e ao crescimento de seus quadros).
A tecnologia de hoje deixa as pessoas cada vez menos curiosas porque:
dependem de respostas instantâneas de um clique em vez de cavar em livrarias ou bibliotecas e são expostos a uma variedade de informações
ter acesso rápido e fácil a informações superficiais (o que lhes permite não se incomodar com a grande quantidade e variedade de informações disponíveis on-line) que é o resultado do conformismo social.

ads

Postagens mais visitadas