Ads

A Boeing apresentou o conceito de um plano hipersônico, que é 5 vezes mais rápido que o som.


Agora é comum dizer que as distâncias estão ficando mais curtas e o mundo está ficando cada vez menor, mas a verdade é que nos próximos anos ela se tornará ainda mais. Se Londres parece estar à mão, muito em breve o mesmo poderia ser verdade para Nova York ou mesmo para Pequim.

No aeronáutica conferência anual dell'AIAA (Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica) Boeing apresentou o conceito de um avião do futuro que será capaz, de acordo com o mesmo fabricante, para cruzar o Oceano Atlântico em duas horas, e que Pacífico em 3.

O avião foi concebido em colaboração com especialistas no regime hipersônico (ou seja, pelo menos 5 vezes a velocidade do som) e, aparentemente, vai voar a uma velocidade de Mach 5, ou 6173 vezes km, e a uma altura de quase 30.000 metros de cruzeiro . 6 vezes mais rápido e 3 vezes maior do que um voo programado atual.

"A velocidade supersônica não é suficiente para atravessar o oceano e para trás durante o dia", disse o especialista-chefe do regime hipersônico Boeing Kevin Bowcutt "Para o viajante de negócios e os militares é um ponto importante, e para isso temos de atingir velocidades de Mach 5, como queremos fazer com este plano ".

O entusiasmo moderado, no entanto, não começou imediatamente a planejar piqueniques no Central Park no fim de semana. Bowcutt também se aventurou em um horizonte de tempo para ver este hiper-avião se lançando nos céus: entre 20 e 30 anos. Em suma, não exatamente o dia depois de amanhã.

ads

Postagens mais visitadas