Ads

A Apple usará exclusivamente modems da Intel em iPhones 2018, de acordo com a Qualcomm


A disputa atual da Apple com a Qualcomm parece ter um grande impacto nos componentes usados ​​nos próximos modelos do iPhone, de acordo com o diretor financeiro da Qualcomm, George Davis. Em um call de ganhos esta tarde, Davis disse: "A Apple pretende usar apenas modems de nossos concorrentes ao invés de nossos modems em sua próxima versão do iPhone", conforme relatado pela CNET. Davis não mencionou a Intel pelo nome, mas a Intel é o único outro fornecedor desse componente para os smartphones da Apple.
Isso está de acordo com um relatório do analista do KGI, Ming-Chi Kuo, que disse que a Apple descartaria a Qualcomm como sua fornecedora de modems celulares por muito tempo, como resultado de sua disputa legal com a fabricante de chips. Com o lançamento do 4G, a Apple começou a usar os modems Qualcomm e Intel, embora a Qualcomm tenha se orgulhado de fornecer componentes mais rápidos. A empresa divulgou nesta semana testes de velocidade para seu chip Snapdragon 845, provando que seus produtos são superiores aos da Intel, possivelmente em uma tentativa de antecipar a reação negativa à revelação de Davis hoje."Apple e Qualcomm quebraram em grande forma"
A Apple e a Qualcomm estão atualmente engajadas em uma amarga violação de direitos autorais e disputa de royalties pelo uso que a Apple faz da tecnologia Qualcomm e pela quantidade de dinheiro que a fabricante de chips cobrou da Apple pelo uso de seus componentes e patentes. A Apple inicialmente processou a Qualcomm no início de 2017 por supostamente sobrecarregar o uso de seus modems LTE, que são essenciais para ajudar os smartphones a se conectarem à Internet.
A Qualcomm então contra-processou, dizendo que a Apple devia mais dinheiro em royalties e, além disso, que a fabricante do iPhone infringiu algumas de suas patentes e compartilhou informações confidenciais com a Intel. A Qualcomm também tentou obter inúmeros modelos de iPhone proibidos de serem vendidos nos EUA, sem sucesso.
Os dois, desde então, continuaram a entrar com ações judiciais uns contra os outros, já que as relações comerciais formais entre eles praticamente se deterioraram completamente. Para complicar a situação, a Qualcomm espera ter seus modems 5G com dispositivos ainda este ano, possivelmente começando com pontos de acesso móveis e migrando para smartphones, enquanto a Intel anunciou publicamente que não terá chips 5G prontos até 2019.
A Apple também está distanciando-se dos componentes da Intel em outras áreas, como chips móveis Bluetooth e Wi-Fi e processadores MacBook, embora não haja indicação de que isso prejudique necessariamente o relacionamento da Apple com a Intel em relação aos modems celulares. Dito isso, a Apple ainda pode usar outro parceiro como a MediaTek, ou existe a pequena chance de que ele conserte seu relacionamento com a Qualcomm se a Apple sentir que está perdendo o barco no 5G, embora isso pareça cada vez mais improvável neste estágio.

ads

Postagens mais visitadas